Controlo de Qualidade

Dispomos de uma vasta gama de fantomas geométricos e antropomórficos, fabricados em acrílico ou outros materiais equivalentes aos diversos tecidos humanos, para utilização no controlo de qualidade dos parâmetros mecânicos, electrónicos e de imagem das diversas modalidades.
Realçamos o clássico fantoma antropomórfico da RSD, o modelo de Alderson, pelas suas características realísticas tanto em versão masculina como feminina que inclui aumento de mama nas existentes copas, para uma medição mais precisa.

Fantoma de Alderson

Na gama dos fantomas antropomórficos a CIRS possuí diversas soluções para controlo dosimétrico em radioterapia de intensidade modulada (IMRT), como os modelos para simulação da cabeça, tórax, torso, e região pélvica. A marca dispõe também de uma plataforma dinâmica que utilizada em conjunto com alguns dos fantomas anteriores, possibilita a verificação das técnicas de gating.

Para além dos anteriores, fornece também fantomas geométricos de uso diário para controlo de qualidade dos aceleradores lineares mas também outras modalidades de imagiologia.

Fantoma IMRT